Saturday 16 August 2008

Que Grande Trapalhada. Dois Amores?




Que Grande Trapalhada. Dois Amores?

Dois jogos diferentes, dois estilos diferentes e uma grande confusão, uma parte tem de sair, como? não está fácil. Alguma coisa está a mais, é um confronto letal, mesmo assim são dois lutadores pelo mesmo espaço. Não? Não tem só a ver com o que se passa no Tiblise e em toda a Geórgia.

É inacreditável o que se passa nestas regiões. Os Russos, como potência principal, não aceitaram a independência da Geórgia e outras Comunidades. O problema explicasse por alto, com a humilhação por parte da Rússia, que não aceita a debandada dos Países que se estão a desligar do colosso que é a Rússia.

Estas coisas têm de ser vistas com paninhos de lã, ninguém gosta de alguém que lhe vira as costas, para se ligar com aqueles que potencialmente poderiam, todos, viver em Paz, estão a correr para precipícios que podiam ser evitados. Façam uma União na Área Russa e assim se poderia chegar à Paz e respeito mútuo mas, já houve muita morte e as feridas vão demorar a perceber o melhor caminho.

Os Estados Unidos, parece que não estão a ser um Grande País neste caso,vêem guerra, mais, e, está-lhe no pensamento uma completa falta de bom senso, que já mostrou que esse é de facto uma cegueira total nestes domínios. Talvez o Barak Obama traga algum senso oxalá que sim, e se deixarem o Presidente Sarkozi actuar, então alguma coisa de boa soará. Deixem-no trabalhar. Tarde de mais? quase certamente.

Eduardo Moreira

No comments: