Thursday 10 July 2008

Fazenda da boa e Teares sempre a trabalhar

O Romance em Directo

Fazenda da boa e Teares sempre a trabalhar
Os dias estão quentes, sem queimar, é um Julho suave, mas, não dá para enfrentar o dia, trabalhar só pela manhãzinha ou pelo cair do do sol árduo e implacável, fazer alguma coisa só se for em casa, com a ventoinha a zumbir baixinho.
Não sei se haverá férias este ano. Há coisas que cuidar. Há sempre coisas que contar, ou rever, ontem não adiantei certo relato, como por exemplo aquela parte em que se poupou o S. Reitor, esse mesmo, Homem de muitas capacidades e com boa compleição física.
Tem o seu livro publicado com 814 páginas, pessoa culta, "Memórias" do Reitor de Seia. Forte personalidade. Havia um miúdo que contracenou com ele, lá no alto no "Castelo", as Aldeias próximas eram visitadas em casa para receberem a bênção Pascal, isto, claro no Domingo e na segunda-feira, por exemplo Vodra. Vodra era um centro industrial bastante forte, eram os
Lanifícios. Muita gente trabalhava lá assim como acontecia em Seia.
Chegamos a trabalhar, bastante tempo, em turnos nocturnos. Engraçado, na, juventude nada atrapalha, quando calhava o turno de Domingo, não havia problema, fazia-se uma directa, para não se perder os típicos bailes por essas terras. Dançava-se até de manhã, um táxi esperava pelo fim da festa. Para nos depositar em casa, talvez só depois de uma conversada. Outros dias havia para trabalhar.
EdyMor

No comments: