O Dia de Natal Ho Ho Ho...
O que fazer com o Natal? somente senti-lo, olha-lo, olhar para as crianças, olhar para as prendas, desejar o Natal, chamar o Velhinho vestido de branco, dar prendas, as luzes a brilharem, o frio nas ruas, o calor das festas, as prendas que vêm ou não vêm, as árvores de Natal, as luzes brilhando, a bonecada, os chocolates da Ana e da Mãe, etc. etc. o amor, alguma ternura, as Renas carregadinhas de coisas lindas.
Não deve chover, nem deve estar frio, talvez não se sinta o frio de noite, aquecem-se os friorentos, o coração bate mais suave, as vezes deixa de se ouvir mas logo reage e amor está por aí e anda por aí. E os que não têm eira nem beira? estão habituados? juntam-se mais, há solidariedade, e resulta? tem que resultar.
E a recessão? essa que ameaça, que é que se passa? é um ultimo sopro?, tem de seguir em frente e enfrentar a dita olhos nos olhos, talvez traga coisas positivas ou talvez não, mas eu creio que sim, pode ser que seja só fumaça, e as prendas? é muito belo receber prendas, e dá-las também, toda a gente dá um sinal é o sinal que quer oferecer a outros a todos a alguns. Venham elas, de bom grado, com amor? Sim.
Que grande movimento, a corrida às compras, o familiar vai mandar, o primo, a tia, o compadre, a vizinha que não tem quase nada para animar os festejos, e os beijos, tantas trocas de beijos, os bombons, que animam as meninas, os meninos, os primos, ó o bolo de amêndoa, que ninguém se esqueça de nada, não tenham medo de engordarem um bocadinho, logo passa, assim manda o Pai Natal. Não se fala na recessão, não, a hora é de festa com o homem que faz ôh... ôh... õh...
Ainda ade vir o final do ano, mas isso já fia mais fininho. A ver vamos para enfrentar a dita crise. Quero querer que sim, é mais um passo, suado, a caminho da vontade de melhor fazer mais humanidade.. é o rumo certo.
Eduardo Moreira
No comments:
Post a Comment