Tuesday 23 December 2008

O Dia de Natal Ho Ho Ho

O Dia de Natal Ho Ho Ho...
O que fazer com o Natal? somente senti-lo, olha-lo, olhar para as crianças, olhar para as prendas, desejar o Natal, chamar o Velhinho vestido de branco, dar prendas, as luzes a brilharem, o frio nas ruas, o calor das festas, as prendas que vêm ou não vêm, as árvores de Natal, as luzes brilhando, a bonecada, os chocolates da Ana e da Mãe, etc. etc. o amor, alguma ternura, as Renas carregadinhas de coisas lindas.
Não deve chover, nem deve estar frio, talvez não se sinta o frio de noite, aquecem-se os friorentos, o coração bate mais suave, as vezes deixa de se ouvir mas logo reage e amor está por aí e anda por aí. E os que não têm eira nem beira? estão habituados? juntam-se mais, há solidariedade, e resulta? tem que resultar.
E a recessão? essa que ameaça, que é que se passa? é um ultimo sopro?, tem de seguir em frente e enfrentar a dita olhos nos olhos, talvez traga coisas positivas ou talvez não, mas eu creio que sim, pode ser que seja só fumaça, e as prendas? é muito belo receber prendas, e dá-las também, toda a gente dá um sinal é o sinal que quer oferecer a outros a todos a alguns. Venham elas, de bom grado, com amor? Sim.
Que grande movimento, a corrida às compras, o familiar vai mandar, o primo, a tia, o compadre, a vizinha que não tem quase nada para animar os festejos, e os beijos, tantas trocas de beijos, os bombons, que animam as meninas, os meninos, os primos, ó o bolo de amêndoa, que ninguém se esqueça de nada, não tenham medo de engordarem um bocadinho, logo passa, assim manda o Pai Natal. Não se fala na recessão, não, a hora é de festa com o homem que faz ôh... ôh... õh...
Ainda ade vir o final do ano, mas isso já fia mais fininho. A ver vamos para enfrentar a dita crise. Quero querer que sim, é mais um passo, suado, a caminho da vontade de melhor fazer mais humanidade.. é o rumo certo.
Eduardo Moreira

O Dia de Natal Ho Ho Ho

O Dia de Natal Ho Ho Ho...

Vem aí o dia 25, é depois de amanhã, as crianças adoram e os adultos também, o que é que nos dia o Natal?

Tuesday 16 December 2008

Galiza, com Amor

Galiza, com Amor

A Matriarca espera por David,

Hoje ou amanhã, (terça-feira dia 16 de Dezembro ?)
Rosário e João rejubilam com emoção,
Aumenta o nosso Clan com aqueles que cá estão.
Todos à uma transpiram, com garra até mais não,

Um bloco compacto no trabalho e na união,
Um exemplo a seguir por todos os que cá estão,
José Alfaia o exemplo maior de dignidade e união.
Há os que sobem montanhas,

E bem altas que elas são,
Para quem não esmorece,
Vão em frente com decisão,
Estamos certos na victória da vossa determinação.

Posted by O Altruista-morbidman-naif at 12:19

Eduardo Moreira

Monday 15 December 2008

Mezzo é Musica é Arte

Mezzo é Musica é Arte

O pianista faz saltar os sons, estes lançam-nos na beleza, para lá disso é isso. Caminha-se no som.
Palavra para quê? Navega-se pela crise, quantas destas por aqui se apanham, crises sem sentido e também com. Está por aí uma grande mudança, será para melhor, corrigir o incorrigível? ou até para se dar um passo mais na dita crise.

Os seres humanos também estão envoltos, estes têm de caminhar para a humanização, aí acertam um pouco mais o caminho da verdadeira vivência. Aqui mesmo um junto com todos.
Menos vaidades execráveis. Façam-se gente. Seres humanos. Por aí tudo será melhor. Sem muito lixo.

Eduardo M.


Poesia



Está um dia frio e chato,
É tempo de lareira,
Talvez nostalgia,
É parte do meu dia.

Plantei várias ávores.
São a minha razão
É o que tenho à mão
Não é solidão.